José Carlos Pereira, apenas com 20 anos de estudo, termina Medicina.

Nesta época em que urge o olhar atento dos bloggers sobre a actualidade nacional e internacional, em que precisamos de ser incisivos e contundentes sobre o que de errado acontece na nossa sociedade, eis que uma notícia do mais fútil que há, me entra pelas órbitas oculares, chocalha-me o cérebro, e me deixa com dores. Nos abdominais. De rir, claro está.











"José Carlos Pereira já é médico", diz o Correio da manhã.
Como assim, "já"? Ora bem.. primeira matrícula no ano lectivo de 1997/1998... noves fora.... 21 anos, certo? Arredondemos para uns simpáticos 20 anos!!






Realmente é digno de registo! Que bem conseguiu conciliar a sua carreira como actor, Pai, apresentador e provador oficial de bebidas brancas e espirituosas, não é? E tendo em conta todas estas actividades, estar-se-ia à espera que tivesse dificuldades em terminar o curso, certo? Mas eis que somos maravilhados com a informação que em apenas 20 anos o conseguiu completar. Para ele os meus parabéns!




Começa agora com 39 anos uma bonita carreira que irá durar tanto tempo, quanto aquele que levou a tirar o Mestrado integrado em Medicina. Isso, ou até o seu fígado colapsar. Uma das duas....



Independentemente disso, há felicitar o mais recente médico, e não pensar que o é apenas porque os Professores Doutores já não aguentavam o cheiro a álcool nas salas de aula. Isso é só uma boca estúpida, tenham vergonha!






"Os cães ladram e a caravana passa", escreve ele. Está bem oh Zé, mas olha lá... os cães ladraram muito tempo! E a caravana, essa demorou muito, mas muito tempo a passar! E não foi por falta de combustível que isso aconteceu! Pelo o que se sabe, sempre te atestaste bem!




Boa sorte com isso! (Estou a falar contigo, Zé, mas também com os teus doentes.) E agora não te esqueças que tens de tirar a especialidade! Se calhar, era boa ideia apressares isso, senão acontece como um amigo meu diz, e terminas a mesma quando tiveres num lar de terceira idade.





Despeço-me com receio de adoecer. Mas só porque vou entrar de férias e não dá jeito nenhum.
O Homem da Motoserra










Comentários