
Pois é.... quando uma pessoa pensa que não pode vir pior que o koeman, aí está ele! O engenheiro de penta. Engenheiro... bacharelato em eng. da cortiça tirado no burundi, ou no uganda. Pode ser boa pessoa, sim sr e tal, é pena é ter buracos no cérebro. Mas buracos tipo túnel do marquês. Digam-me por favor como é que alguém consegue perder tantas vezes consecutivas, com goleadas, e com uma equipa "grande" do futebol português?! Ser mesmo mesmo mau naquilo que faz? Ter feito uma lobotomia quando era míudo? Enfim, tantas hipóteses e tão pouco tempo...E tudo isto me leva a perguntar, quais são os requisitos para ser treinador do benfica? E após cuidada reflexão cheguei a algumas conclusões, que infelizmente não serão as mais verdadeiras, mas como também já é tarde não me preocupei a encontrar mais:
- Ser um optimista - Derrota 3-0? Não me preocupa, a equipa jogou um bom futebol, é uma questão de tempo até surgirem as vitórias. É mas é uma questão de tempo para até seres sodomizado, e sem uma manifestação de carinho no final, e mesmo sem um telefonema no dia seguinte, levando a uma depressão só afogada em gelado e filmes românticos onde a boazinha é sempre desprezada por algum gandulo de quem ele gostava verdadeiramente. Imaginando o koeman e Graham Souness nesta situação dá verdadeiramente um arrepio na espinha não dá?
- Acreditar que se é realmente benfiquista - Todos são do benfica desde pequeninos! Espectáculo! E se não são tugas, acham que o benfica é o melhor do mundo. Até comove...
- Ter um grave problema referente a secreções nasais, vulgo ranho. Pois só assim é conseguem dar conta de tanto lenço branco, semana após semana, após semana...
- Estar habituado a ser manipulado - daí escolherem treinadores que são espancados sem dó nem piedade pelas respectivas mulheres, sogras, amantes das mulheres e o caniche ainda lá vai dar uma perninha.
- E por fim o facto de terem escapado a uma grande carreira como coveiros, porque lá para enterrar o benfica são herois!
E assim tenho vergonha de dizer que tenho saudades do trapalhoni!
As coisas que somos obrigados a admitir em alturas de crise....
Com um misto de amizade e malícia me despeço: O vosso caro Homem da Motoserra
Comentários