Eleições....agora de alcofa! Perdão...Autárquicas!

Após uma temporada de wrestling político nas eleições legislativas, quando damos por nós mais uma vez envoltos em mais batalhas de cariz político, mas desta vez em versão reduzida: As eleições autárquicas!
Para além do povo ter outra hipótese de vestir o fato que está guardado no guarda fato com bolas de naftalina nos bolsos e os sapatos bonitos, mas que aleijam como tudo, tem novamente opurtunidade de ver o crème de la crème da sua localidade, todo reunido.
Mas as eleicções autárquicas são muito muito mais do que isso! Muito mais....
Estas eleições são uma hipótese de um indivíduo sem instrução, sem experiência, sem formação e mesmo sem neurónios chegar a vereador da sua terra natal.
É de fácil compreensão que chegar a presidente da câmara de uma grande cidade é um passo importante na carreira de qualquer político, e é muitas vezes um apenas um passo necessário para ir mais além, e poder ser posteriormente Governo, lider do partido etc etc. Sabemos portanto que quem concorre a essas câmaras tem um objectivo bem tratado.
E nas terras pequenas? E nas vilas e pequenas cidades espalhadas pelo nosso país? Será que alguém vai dizer: "Bolas, temos o candidato perfeito a Primeiro Ministro! O actual Presidente de São Domingos de Rana!" Então quem se candidata a estas pequenas câmaras?
A verdade é que a maior parte são pessoas que de outra maneira nunca teriam hipótese de ter qualquer tipo de cargo minimamente relevante pela sociedade.
E estas sim, são a verdadeira alma das Autárquicas.
De que outra forma é se veriam listas onde empregadas domésticas de 75 anos podem ser eleitas vereadoras?
Nunca poderiamos ver comerciantes de 83 anos a concorrerem à Assembleia municipal, onde o presidente pode ser António Manguito, 70 anos, Cozinheiro.
Para não falar claro de Manuel Brochado, 66 anos Pescador, e mesmo José Ribeiro, candidato à junta de freguesia, profissão: Pedreiro!!! E havia tantas formas de adoirar a pílula neste caso:

  • Trabalhador da construção civil

  • Responsável por certas e determinadas partes de obras de contrução civil

  • Artista de obras imobiliárias

  • Musico e poeta nas horas vagas e trabalhor esforçado de profissão

  • Proxeneta! Porque não?!
Mas pedreiro!?...
E sim, as vidas destas pessoas ficam muito mais preenchidas porque elas um ano tiveram a fotografia espalhada pelas casas das pessoas, e podiam eventualmente vir a ter um cargo que pensam elas ser importante.As que são eleitas ficarão com certeza com o chamado efeito "Alfinete no cu", ou seja, ficam tão inchados que um alfinete ligeiramente pressionada contra os glúteos os esvaziaria com uma violência tal que seriam projectados até Marte.
Local de onde aliás nunca deviam ter saído. Sim, não me enganei, de onde não deviam sequer ter saído.
Acho contudo que as Autárquicas são uma tradição deveras importante, pois de que outra maneira podiamos fazer bigodes e dentes podres às pessoas com as quais não simpatizamos?Sim, claro que podiamos fazer isso sempre que as vissemos na rua, mas digo-vos, de experiência própria, que é díficil...Mexem-se muito... É bastante complicado.
No entanto as oportunidades deviam ser iguais para toda a gente. Logo, venho protestar contra a marginalização das chamadas "personagens da terra". E que bonito ficava também nas listas os seguintes nomes:

  • Fifi: 40 anos, Travesti, bicha louca e funcionário publico

  • Anã, 50 anos, Pioneira na prostituição

  • Eléctrico: 60 anos, Entretainer publico (Maluquinho de Serviço aos dias de semana e feriados)
Acho que tal medida apenas iria enriquecer as listas, e dava opurtunidade de todos os sectores da população terem voz na Autarquia. Quem sabe um dia esta injustiça termine....
Despeço-me sem estar numa lista de uma qualquer autarquia esquecida no Alentejo Litoral
O Homem da Motoserra

Comentários

Vampiro Du Espaço disse…
Boas meu amigo!
Belo artigo... o que escreves-te, aplica-se à nossa santa terrinha..
Quando tu dizes:
"A verdade é que a maior parte são pessoas que de outra maneira nunca teriam hipótese de ter qualquer tipo de cargo minimamente relevante pela sociedade.

E estas sim, são a verdadeira alma das Autárquicas."
É totalmente verdade, mas falta uma coisa my importante. O famoso Tacho... Ora pois!!
Este instrumento, utilizado diariamente por todas as pessoas para confeccionar refeições, para estes canalhas, serve para confeccionar dinheiros e troca de influencias.
Ora vê!!!
Um pescador, que na sua longa vida foi....um pescador, se pertencer a uma lista de um dito partido e for eleito, ao chegar à tasca da esquina, vai chegar como: pescador vereador... Xiii... fica logo um senhor!!
O senhor presidente aumenta a sua conta finaceira em 10% ao fim de 2 meses de por o cú seboso na dita famosa cadeira.
Outra coisa... Eu recebi um folheto como tu, com as fotos das "personagens" que concorrem a um cargo nas eleições. É engraçado que algumas pessoas são totalmente desconhecidas...sim, porque só aparecem em fotografias de 4 em 4 anos!!! Estranho... Nunca os vi! Humm...
Aos candidatos de 78 e 80 anos, eu tenho uma tese. Especialmente para os gajos da CDU (os gajos são santânicos...só pode). Pelas fotos das listas, acho que eles vão aos cemiterios roubar as fotos das pessoas da terra e metem nos folhetos para fazer número. Isto, porque nos cartazes, os candidatos da CDU parecem que estão mumificados!!!!

Para finalizar deixo aqui um contributo de personagens para as futuras listas:

Irmão Cavaco: Dupla infalível de assassinos, fugas e cidadãos da terra.
Fanha: Sem tradução... É Fanha e pronto! Material Comprovado
Gaivota: Bebado profissional e entertainer no verão

Assim me despeço por agora com um abraço

Ps- Sobre este tema, não podemos falar muito, porque daqui a 4 anos talvez a gente conheça um dos candidatos, lol

Ass:
SpVmp
Vampiru Du Espaço disse…
Um comentario...(Depois das eleições)
Já não percebo nada disto!
Durante este fim de semana, fui beber o meu cafezinho de manhã aos galegos(socialmente correcto), e verifiquei um bando de "gaivotas" em terra!!
Era o grupo do PS local a fazer campanha nas ruas depois das eleições!!
Fiquei pensativo e surgiu-me esta questão:
Será que os gajos do PS andam todos malucos, porque fazem campanha de rua depois das eleições ou vivem no calendário dos Maias??? humm... talvez pensem que as eleições no calendario deles ainda estão para vir.... Estranho!!
Fica aqui a questão!
Abraço

Ass: SpVamp