Antes de mais. volto a mostrar a minha indignação... Estive quase 15 dias sem debitar comentários ignóbeis sobre assuntos mundanos neste íman de lixo humano, e ninguém me ofendeu ou ameaçou.
Assim que consegui ter 5m para me sentar em frente ao computador e voltar a escrever barabaridades, não tinha qualquer assunto minimamente interessante sobre o qual poderia escrever. Assim sendo restou-me embirrar com qualquer coisa e falar sobre isso. Como é muito fácil eu embirrar com o que quer que seja, achei que não deveriam faltar temas. E assim aconteceu....

O halloween tem origem num culto celta aos mortos. Estes achavam que lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. Ao que respondo, qualquer mundo em que não tenha este 1º ministro é por si só um mundo quase perfeito, por isso concordo com os celtas.
Mas até aqui tudo bem... E de onde veio os filmes de terror? E os doces? É que meus amigos, temos de ser coerentes. É para festejar, é para festejar, como o carnaval. Agora é para festejar mas vamos dar um ambiente mórbido a todo o dia?! Que tarados é que pensaram nisso?!
Sim, vamos festejar!! Vamos celebrar os mortos, mas vamos-nos mascarar de monstros dos filmes de hollywood. E é um dia de festa mas vamos ver filmes de terror para borrarmos a cuequinha! Meus amigos, podem festejar e borrar a cueca ao mesmo tempo se gostarem. Se é saudável para vocês tudo bem para mim, agora esse fetiche há de ter um nome próprio, mas halloween não será com certeza....
"Doces ou travessuras".... Eu os miudos até percebo, têm um dia onde as pessoas dão doces, e mascaram-se, coisa que os putos gostam sempre. E se os pais gostam porreiro.... E ainda bem que assim é, uma vez que:
- Gastam dinheiro num disfarce, que já não pode ser o mesmo do carnaval,
- Os miudos comem uma imensidão de doces, o que vai provocar obesidade, o que significa aumento das contas do médico e mais dinheiro em roupas porque as velhas já não servem, como significa também uma "porrada" de cáries que lhes vai custar o subsídio de natal mais o de férias em dentista...
Mas volto a repetir, se gostam tudo bem...
Quando 3 miudos de 8 anos batem à porta e dizem: "Se não nos dá um doce fazemos uma partida" das duas uma:
- Ou compro realmente doces e encho-os de laxantes. Querem comer doces à minha pala? Não comem não! Podem engoli-los, mas vão ter de os cagar todos!!!! Não tenho filhos e tenho de vos aturar? 'Tá bem 'tá...
- Ou então faz-se também uma partida, o que até fica engraçado e vai de acordo com o dia. Gasolina e um fósforo é um partida bastante interessante e é frequentemente sugerida por um amigo meu.
Mas enfim... São miudos. Mas e os graúdos?! Grande parte da piada do halloween para os adultos prende-se com o facto de ser véspera de um feriado e poderem sair. E as sextas? E os sábados? E as outras vésperas de feriados? Se quiserem mesmo festejar festeja-se qualquer coisa. "Ah que bela bufa!!! Vamos festejar!" E porque não? Uma bufa bem dada pode ser uma arte...
E depois é muito engraçado ver na noite coisas muito originais como meninas vestidas de bruxas com botas de cabedal pretas justas, calças de napa pretas justas, corpete e chapéu de bruxa. Claro que às tantas o chapéu salta... e lá está, o uso dessa indumentária também tem um nome, e não é hallween...
Há também as meninas vestidas a rigora para a noite, mas depois ou com pinturas extravagantes, ou com antenas de joaninha, asas de borboleta. Minhas amigas...hello!!! isso não é máscara! Isso foi o vosso cérebro que parou quando tinham 5 anos, ou é pura e simplesmente o vosso neurónio solitário que se meteu nos copos! E ninguém o pode culpar.
Como sei isto tudo? Um grande amigo meu faz anos no halloween. Não, nunca nos mascarámos, mas temos de "gramar" com todas as pessoas que acham que pôr umas pinturas ou um chapéu de bruxa é extramamente original para festejar uma tradição que nem é sua, e provavelmente não fazem ideia das suas origens e o que significa.
O Carvanal embora não seja nosso, está muito enraízado. Todos o percebemos, todos sabemos exctamente o que estamos a festejar, e dura 3 dias! E o conceito é completamente festa!
Já o halloween é um menino que um dia quando crescer quer ser carnaval, e é um menino confuso porque é suposto ser um festejo mas o ambiente que o envolve é mórbido, enfim... um míudo com sérios problemas, indefinição relativamente à sua orientação sexual, e que ainda faz xixi na cama.
Despeço-me implicativo hoje...
O Homem da Motoserra
Comentários
fds...não percebo pq!
abrasso
2tokes