De uma forma muito popular posso dizer "volta e meia lá aparece qualquer coisa" que cria o pânico na sociedade. Este ano é a gripe A. Gripe essa que já foi suína, mas esta designação não era de bem...era horrendo (!!!) as tias de Cascais dizerem que tinha a gripe Suína... Para além disso, se não tivessem mudado o nome deste tipo de gripe, tudo quanto era suíno era dizimado, o que aliás até começou a acontecer.
E ainda bem que o nome foi mudado! O que aconteceria às bifanas?! E às entremeadas?! E aos belos dos pézinhos de coentrada?! Era-nos quase impossível como país viver sem a carne suína. E claro, todos os suinicultores do mundo ficaram muito agradecidos em terem mudado de nome à gripe.
Passou então para Gripe A. Porreiro... Mas A por alguma razão? Ah e tal é a A! A cada letra corresponderá uma gravidade? Esta A é a mais grave e a Z será a menos grave? Se se eu quiser estar de baixa uns dias, qual tenho de apanhar? A L, a M?... Por acaso gostava de saber.
Mas enfim, é o belo do H1N1 que toda a gente teme agora....
Mas há em certas pessoas um medo quase irracional. Sim é uma gripe, sim pode ser grave, sim já matou pessoas. Mas também as pneumonias todos os anos matam muita gente, e ninguém se lembra disso. Também se pode morrer de ataque cardíaco a ver jogos de futebol, mas ninguém anda a pôr dispensadores de Xanax nos estádios pois não? Talvez não fosse má idéia não...
É de preocupar? É! Será de borrar a cuequinha? Não! A não ser lá está, que isso vos dê algum tipo de prazer. (O tema borrar a cuequinha tem sido bastante utilizado por mim ultimamente...estou a ficar preocupado...)
Portanto há que ter algum cuidado, mas não nos vamos deixar levar pelo pânico. Pânico aliás que é muito bom para vender. Ui que bem que o pânico vende.... Vende álcool, máscaras, medicamentos, vacinas, jornais. Vende muita coisa sim sr... Mas atenção: O povo Português já enfrentou situações mais horrendas nunca entrou neste pânico, por isso porquê agora? Que situações mais horrendas perguntam voces? Ah Ah! Vão ser "relembradas" de seguida:
Zé Cabra
Esta personagem de voz melodiosa e educada entrou no panomara musical Português, espero eu, por acidente. Contudo, foi a sua maior fraqueza, a sua voz medonha, que o tornou célebre. O que até foi engraçado. Durante uns 5 m. A partir de dada altura a sua música deixou de provocar o riso e começou a provocar o vómito. Abundante e descontrolado. Não demorou muito até que qualquer DJ com apenas um neurónio que debitasse uma das suas músicas pelas colunas de qualquer bar ou discoteca se arriscava a ser desmembrado em plena pista de dança. E se calhar também não se perdia nada...mas isto sou eu que sou mesmo parvo de natureza...
Floribela
PORRRRRQQQQUUUUUUUÊ????? Quem é que escreveu esta série?! Onde está ele, ou ela, ou quem quer que seja!!! A ONU tem forçosamente que intervir! Foi um crime em massa que ficou impune. E a música.... "Não tenho nada, mas tenho tenho tudo"? Porra, para além de bimba é estúpida! Não tens nada és pobre! Mas é que tu nem isso!! E se estavas contente não tendo nada foste pôr mamas novas porquê? O que é andas a ensinar às criancinhas? Andas a ensinar como tomar LSD, porque falar com uma árvore e pensares que é a tua mãe.... UI!!!! Vai lá vai!
(A Respirar fundo....) Mas pronto, após tempos dolorosos, em que até quando se saía à rua se ouvia todos os míudos a cantar a sua música e vestidos com as suas roupas, a menina ficou caladinha porque encontrou a sua felicidade, e, para sua alegria, na forma daquilo que ela sempre desejou tão entusiasticamente...Será mesmo preciso dizer o que é? E se ela está contente, e caladinha, eu fico muito mais satisfeito. Djaló...props brother!
Iran Costa
Devias era ter metido esse bicho onde o Sol não brilha!!! Porque é que ele apareceu em todos os programas de tv na altura ainda não percebi muito bem. Porque é que ele voltou a aparecer nos mesmo programas naos mais tarde ainda me surpreende mais. Porque é as suas músicas são todas iguais? Isso é porque o rapaz perdeu o talento que tinha muito novo quando cheirava cola no Brasil. Mas Iran...estamos contigo. Mas não apareças mais por favor... Nem no Natal dos Hospitais. Há limites para a bondade humana...
Big Brother
Aqui vou confessar... Tal como todo o Portugal eu vi a 1ª série. Mas tinha todos os ingredientes de um bom programa de tv: Sexo, violência e intrigas. E era novidade. E depois da fase da novidade? Quando todo o espectador com dois dedos de testa se apercebeu que gastou tempo precioso da sua vida, a ver dois broncos, duas provincianas, um intriguista, uma tarada, uma sabichona e um calimero a coçarem a micose durante 4 meses? Posso-vos dizer que ainda hoje tenho pesadelos com isso. E como é que conseguiamos tolerar a voz e os comentários da Teresa Guilherme? Ainda hoje não consigo compreender.
José Castelo Branco
Em relação a esta "personagem" muito podia ser escrito, aliás, um blog por si só não era o suficiente. Por isso, para relembrar os antigos textos do Homem da Motoserra, vou ser curto e muito rude:
É um traficante de jóias, casou com a Velha para lhe dar o golpe do baú, mas saiu-se mal as porque ela nunca mais morre. A sua "relação" com Frota lá na 1ª companhia e projectou-o para uma pseudo carreira cá em Portugal, onde os únicos prejudicados fomos nós. Provavelmente ainda não se apercebeu que é uma anedota para todo o chamado jet set e altos ciclos sociais, e apenas continua a ser convidado por duas razões. À semelhança das tias do jet set que vão aos ciganos fazer compras, também ele consegue "orientar" umas jóias à maneira, vindas não se sabe bem de onde, por preços mais baratos... E claro, porque é sempre giro estar alguém na festa com que toda a gente possa gozar. Dá vida à festa....
Por isso digo, já aguentámos com tanta coisa pior que a gripe A, vamos entrar em pânico agora? Nem pensar!!!
Quem passa pelas provações que temos passado aguenta tudo!
Despeço-me com força! Força para nós todos e que nunca mais possamos voltar a testemunhar os horrores que acabei de descrever...
O Homem da Motoserra
Comentários