
As tardes da Júlia, são um perigo para os nossos séniores, sim, porque vamos ser honestos, apenas os séniores vêm o programa. Ou então pessoas que estão em casa a recuperar de uma lobotomia...ou ainda pessoas que têm tanto para fazer mas a vontade de trabalhar é tão pouca que preferem ver 3 ou 4h das Tardes da Julia, sempre na esperança de que "daqui a pouco é que vai melhorar...."
Na realidade as tardes da Julia entretêm de facto a nossa Terceira Idade, e os perigos associados ao seu visionamento? Ninguém pensa nisso! A violência a que as crianças são expostas quando vêm animação é tópico de inúmeros estudos, conversas, debates, etc. E o que os nossos velhinhos vêm?!
Passo a explicar tamanha indignação. Ao que me apercebi há todos os dias uma ou mais histórias sobre dramas reais. Pessoas que dão a cara e explicam o seu caso, regra geral trágico e comovente. E à boa maneira na Tvi, o caractér trágico é sempre, sempre, mas sempre exacerbado! Sempre! Com o intuito de provocar as lágrimas. E conseguem! Histórias tão tristes que dão a chamada "vontade de cortar os pulsos". Portanto os nossos avós vêm estas peças e ficam depressivos, como é normal.
Porém, imediatamente a seguir todo o drama é posto de parte, e literalemente num segundo há um clima de festa porque se vai dar dinheiro para casa!!! E toda a gente aos pulos de contente!
Mas isto gera confusão.... Podem imaginar o que vai na cabeça de um velhinho quando está a ver isto? Eu posso!
"Que triste esta Srª, que pena que eu tenho.... coitada, ai tão triste que me sinto!! Mas espera? Agora há festa? Vai-se dar dinheiro e está toda a gente contente? Então e a Srª, coitada? Pronto, se há festa há festa, sinto-me muito melhor! Afinal não... afinal a seguir vão falar de um Sr que tem uma história de vida trágica.... É suposto estar contente?... triste? Mas afinal?..... Ai com um...."
Ah pois é meus amigos! Ninguém parou para pensar nisto! Já para não falar que enquanto vão à cozinha buscar a faca para cortarem os pulsos perdem tempo precioso a chegar ao telefone, porque a D. Julia deve estar a ligar para dar um dinheirinho não tarda nada. Então o que fazer? Ir à cozinha no caso de dar aquela vontade grande de cortar os pulsos poder ter uma faca à mão? Ou não ir porque o telefone pode tocar? Se calhar ficava aqui ao pé do telefone porque está um corta unhas mesmo ali à mão.... pode ser que corte um bocadinho...
Dilemas muito complicados para quem já merece não os ter, não concordam?
Despeço-me revoltado....não muito, só assim um bocadinho para dar mais drama ao texto.
O Homem da Motoserra
Comentários
2ºAbri
3º Espreitei
4ºLi
5ºRi,ri muito
Muito bom,seguirei a tua ditadura ;)
Escrita Criativa
Bruna
10 minutos depois...li o resto do texto.
O que se calhar não sabes é que 4h de "terapia" em que percorres todo o espectro emocional contraria os efeitos secundários dos anti-depressivos! Ou pelo menos foi o que um primo meu que nunca vejo me disse...por isso é serviço público!
eheheh