Eu não sei quanto a vocês, mas o que me dá a parecer é que, ao contrário do que seria saudável, ninguém admite que faz ronha no local de trabalho. Toda a gente trabalha muitissimo... escravos do trabalho! Horas a fio sem descansar... Mouros de trabalho! Mouros..... Não sejam mentirosos porra!!! Fica-vos mal! Eu como não sou muito normal, admito: Sim, eu faço ronha no trabalho!!!! Quando posso.... Gostava de fazer mais (ah. coitado de mim... sou um escravo, etc etc e o camandro!)
Se pensarmos bem, tão mau como termos muito trabalho é não termos naquele momento nada que fazer, e termos de estar no nosso posto de trabalho. E que bom era estar sozinho e ver pornografia na net. O que não e possível quando:
- A internet está bloqueada
- Há pessoas a ver
- Essas pessoas são mulheres
Lá teremos então que ir ver sites menos interessantes, mas que também merecem alguma atenção, nomeadamente os sites dos jornais desportivos. Mas, e sim, há sempre um mas, isto nem sempre pode ser feito completamente às claras. Daí vir hoje partilhar a minha experiência, e oxalá vos possa ensinar algo que não experimentaram ainda e possam utilizar no vosso local de trabalho.
Estas são então as dicas do Homem da motoserra para fazer ronha no trabalho:
- Abrir várias janelas no computador que tenham a ver com o trabalho propriamente dito, e entre elas, abram também o site que querem mesmo ver. Como estão muitas janelas abertas, o nome do site aparece bem mais pequeno, não se consegue ler e estão tranquilos. E evitam perguntas como: O que é big juggs?
- Colocar à vossa frente inúmeros papéis. Estar sempre de caneta na mão, e olhar para o ecrã do computador como se o que estivessem a ler fosse a dedução da teoria da relatividade, mesmo que sejam anedotas do António Sala.
- De quando em vez rabiscar os papéis, lê-los, mudar de páginas, e voltar à página da net.
- Quando chamarem por vocês não olhem logo. Afinal de contas estão concentrados em algo muito difícil. Esperem alguns segundos, e depois é que olham para o vosso colega com cara de espanto e perguntam: desculpa, falaste comigo?
- Se estiverem fartos de estar sentados, olhem novamente para os papéis, coçem a cabeça, levantem-se, e saiam com uma cara preocupada. O som "tsch" cai muito bem nessa situação. Dá um ar de preocupado e de quem quer resolver alguma situação.
- Quando chegarem do café, cheguem em passo acelerado, com um "ai ai", e retomem de imediato qualquer tipo de actividade. Dá a impressão que estiveram de facto a resolver qualquer coisa.
- Se o tempo que estiveram fora for um pouco maior cheguem, e digam: "tenho de falar com o chefe" Sempre com um ar preocupado. E falem com o vosso chefe. Nem que seja sobre bola, sobre uma possível consulta, a menina nova do elefante branco, qualquer coisa.
- Finalmente, à hora de saída fiquem apenas mais 5m para além do vosso horário. Passados esses 5 min olhem para o relógio com ar de espanto, e digam: "Eh pá... hoje tenho mesmo de ir"
Et voilá!
Regras simples, fáceis de executar, e que vos podem ajudar numa das tarefas mais dificeis em qualquer tabalho, em qualquer área: O denominado encher chouriços.
Adivinhem onde fiz este post?
Despeço-me....... na ronha hoje
O Homem da motoserra
Comentários