Se o Governo te deve dinheiro quem deves chamar? Cobrador do fraque!!!

Nota: Reler o título ao som da música dos caça fantasmas, por favor.

E agora que ficou esclarecida a forma correcta de ler o título, e que também estou a defecar do alto da ponte 25 de Abril para o novo acordo ortográfico, vamos ao que interessa.
Hoje em dia todas as conversas têm o mesmo tópico: as mamas da Susana da Casa dos segredos! Ah não... esperem! A crise! O que queria dizer era mesmo a crise.
Não há ninguém (felizmente) que não se sinta absolutamente revoltado com o rumo que o nosso país está a tomar e com os sacrifícios que somos obrigados a fazer. E o sentimento nacional é que estamos a ser roubados. Provavelmente Pedro Passos Coelho e a sua "crew" não o chamam assim. Intitulam-no de sacrifício necessário. Não é! É pegarem no meu dinheiro e pagarem as contas deles. Ora bem, se é um caso de pagar as contas de outros, o máximo que o povo Português ainda consegue engolir é empréstimo ao Governo. E pagar? Nunca mais não é? Aí é que entra a mítica figura do Cobrador do fraque!

Quem não se lembra dessa muy nobre instituição que tinha taxas de sucesso espectaculares? Aparentemente, a humilhação de ter um homem vestido de fraque a seguir o nosso devedor para todo o lado....TODO O LADO!! revela-se muito eficiente. Se todos fizessemos uma vaquinha acho que ficava a um preço muito simpático contratarmos cobradores do fraque para seguirem impiedosamente o nosso Primeiro Ministro, o nosso Primeiro Ministro anterior, ministros das finanças, e porque não o anão da França e a gorda da Alemanha?

E que bonito era ver o nosso cobrador do fraque atrás do nosso PM atrás dele em actos oficiais, atrás dele no parlamento, à porta de sua casa esperando pacientemente que saia para ir comer a cachupa que tanto gosta, escondendo-lhe o papel no WC, etc, etc e mais etc.
E enquanto o homem sonha, o mundo pula e avança....não sei bem porquê!

Pensem nisso, e digam-me qualquer coisa. Os cobradores do fraque estão activos e de boa saúde.

Despeço-me cada vez mais pobre
O Homem da Motoserra

Comentários