"Coração para transplante caiu ao chão" E depois?! Apanha e assopra!

Esta notícia correu mundo e fez grande alarido, e eu sinceramente não sei muito bem porquê....

"Uma equipa de transplante deixou cair um coração no chão na Cidade do México. O órgão não ficou danificado e a operação acabou por correr bem."
http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/coracao-transplante-mexico-tvi24/1316715-4088.html

E isto prova que esta notícia foi escrita por pessoas incompetentes, incultas, inqualqueroutracoisa e que não percebem absolutamente nada de saúde e factos cientificos e cenas desse género!....e tal!

Existe uma regra muito bem estudada que dá pelo nome de: A regra dos 5 segundos!

A regra dos 5s diz-nos, e passo a citar, o seguinte: "Um alimento que caia ao chão, desde que seja um chão limpo e de confiança, tem 5s para ser apanhado antes que possa ser contaminado por qualquer tipo de impureza existente no ambiente."

E esta meus amigos/as, é uma regra que nos evita muitos dissabores. Quantas vezes não vimos bolos caírem ao chão, e vertemos lágrimas pela sua perda? Quantas vezes cheios de fome comprámos com o nosso ultimo dinheiro a sandes de torresmos que nos ia levar ao céu, e a vimos cair em câmara lenta no chão? Pois eu digo que jamais termos de sofrer assim! Principalmente quando temos factos científicos irrefutáveis que nos provam o contrário.

No caso de orgãos, a regra é também clara: "Qualquer orgão a ser transplantado, ao contrário da comida tem apenas 3s para ser apanhado do chão. Após isto, deve ser assoprado, e no caso de ser um orgão vital, recomenda-se também que seja lavado com água. Basta água e da torneira caso o chão esteja desprovido de sujidades observáveis a olho nu. Caso não seja este o caso, antes da lavagem recomenda-se o assoprar do orgão, para eliminar através da corrente de ar formada qualquer partícula de impureza."

Portanto, este coração, foi de imediato apanhado e ainda por cima, como puderam ver, estava ainda envolvido por outra película que impedia que fosse conspurcado. Logo estava em perfeitas condições. Não vejo portanto razão para tanto alarido....

Mas, e numa onda de serviço público, acho que cabe a mim explicar ao vasto auditório de 2 pessoas que lêm isto para explicar em detalhe a regra dos 5s e as suas variantes. Como a regra em si já foi explicada, passo a explicar as suas variantes:

10s - Quando estamos no conforto do lar e já não se consegue aplicar a regra dos 5s. Assoprar não é obrigatório.
3s - Quando o alimento cai num chão desconhecido, mas sem impurezas visíveis e com aspecto aceitável. Assoprar sempre antes de ingerir.
1s - Quando na rua ou em casa de higiene reduzida. Assoprar sempre, e se possível passar o exterior com um guardanapo.
Atenção nas casas de alterne: o alimento só poderá tocar com 45% da sua superfície no chão, terá obrigatoriamente de ser lavado, e dado a provar à rapariga de trabalho mais próxima para se averiguar da sua comestibilidade.

E pronto! Penso que desta forma todos ficam informados e situações desagradáveis e perturbantes não voltarão a acontecer.

No mesmo site vi ainda esta notícia: "Mulher com duas vaginas garante ter perdido virgindade duas vezes."
(http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/vagina-vaginas-mulher-hazel-jones-hazel-tvi24/1316713-4088.html)
E pensei:...."Nã! Fácil demais!"

Despeço-me apressado PORQUE CAIU-ME A TORRADA AO CHÃO E JÁ VOU TER DE APLICAR A REGRA DOS 15s!

O Homem da Motoserra.


Comentários