Quer dizer... verídico verídico não é. Bem, é tão verídico como as notícias publicadas na TV 7 dias e outras afins, por isso vá, é verídico!
Pois um primeiro nome de Lyonce Viiktórya por si só é uma diarreia mental de elevado fluxo. Contudo os pais refutam esta afirmação dizendo que é, e passo a citar: «uma fusão do nome dos dois».... hum....
Então vamos lá tentar perceber! Ora L de Luciana, está certo! Y de yannick. Está certo! E O? O deve ser de: ótarios do caralho não sabem que a criança vai ser massacrada na escola com um nome desses?!
Não consigo de facto ver como a junção deu esse nome. Tudo bem, um de nós os três não deve ser bem diferenciado intectualmente. Até posso ser eu, admito sem problema. Mas gostei de saber a origem do nome, porque para mim ele surgiu durante uma bebedeira com absinto. Até estou a ver a cena.... Luciana tenta levantar-se com a garrafa na mão e diz:
- "Oh barrote de m&m sem amendoim! Se for filha já sei como se vai chamar, vai ser... e neste exacto momento é chamado o gregório com uma violência digna dos filmes de Steven Seagal, dando origem ao seguinte som: LYONCEEVIITÓÓÓRRRRYYAAAAAhhhhhhhhh......"
-"Lyonce Viiktórya princêsâ? Butal! És à máior!" Diria Djaló deitado no chão enquanto filmava a cena com o seu iphone ainda com a capa do Sporting.
Mas isto pensava eu... E digo pensava porque um nome destes é dificílimo de reproduzir, quanto mais nestas condições. Eis então que surge uma segunda filha: Lyani Viiktória.
Ai a porra hã...?! Então, como é que isto aconteceu?
Acontece que fonte segurissima, um conhecido de um primo de uma pessoa que foi casada com um amigo do dono da empresa que contratou o pintor para a casa de Luciana e Djaló, explicou-me o que sucedeu. Acontece que estas duas.....personalidades(?) são grandes fãs de scrabble, e com o uso e as mudanças algumas peças perderam-se. O que para a maioria das pessoas literadas isso seria um problema. Para eles não! Habituados a inventar com palavras com apenas uma vogal colocaram as peças do scrabble num saco, tiraram algumas ao calhas, e a partir delas fizeram o nome das filhas.
E sabendo isto até acho que as crianças tiveram sorte.... Ainda sairam letras "de gente"... com L's e A's. Se só tivessem tirado Z´s , H´s e K´s as míudas iam ter a vida muito mais dificultada na escola...ainda mais dificultada, entenda-se.
E pronto! Esperamos agora desesperadamente por um filho. Nomes?! Quem arrisca? Eu gostava de ver um nome do género Foskaszze Yghnobyl. Acho que caíria bem.
Despeço-me com vontade de jogar Scrabble..... Se for com as letras todas.... melhor!
O Homem da Motoserra
Comentários