Maridos prestáveis são um mito urbano... o que existem são más donas de casa!

Eu gostava muito de ser uma mente iluminada. Não o sou, e para perceber isso não é preciso de facto ter uma mente iluminada, passe a expressão.

Aliás qualquer chimpazé consegue ver isso. Qualquer chimpazé e estou em crer que alguns membros do governo também o conseguirão fazer... embora esta última afirmação ainda não a possa fazer com certeza.

E digo isto porque existe um génio que dá pelo nome de Miguel Araújo que fez uma música que irá passar o teste do tempo: "Os maridos das outras." Quem não ouviu é porque:
1 - Não é Português e tem desculpa
2 - Não está em Portugal e tem alguma desculpa
3 - Está enfiado num bunker desde a passagem de ano de 1999 para 2000 com medo do Y2K.

Pois bem, como bem sabeis esta música é uma sátira às críticas que os homens ouvem muitas vezes por parte das mulheres/namoradas.
Passo a citar algumas:
"O marido da Josefa farta-se de cozinhar!"
"O namorado da Miquelina limpa a casa toda sem ajuda!" 
"O marido da Ubelinda faz-lhe as compras todas!"

E isto coloca o resto dos homens ditos.... vá.... normais, numa posição de xeque. Mas é como diz a música:
"Mas os maridos das outras não,
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação
Dóceis criaturas
De outra espécie qualquer
Que
servem para fazer felizes
As amigas da mulher
Tudo o que os homens não
(Tudo o que os homens não)
Os maridos das outras são"


Mas!!!!!!! (E como ouvi dizer uma vez: nada do que foi dito tem interesse até se dizer mas) a realidade é que os maridos perfeitos são um mito urbano. Os homens são de facto lixo! O que existe são más donas de casa.
E neste momento as poucas mulheres que liam isto chamaram-me todos os nomes que se lembraram e fecharam a página. Para vocês tenho-vos a dizer: fizeram bem. Mas!!!!!! não acabaram de ler o post até ao fim pois não? Haverá um "twist"? Ah ah! Fiquem para ver então!

Vamos então analisar os elogios que as mulheres fazem aos maridos e explicar o que se passa na realidade. Preparados/as? Isto vai mudar o vosso mundo.....ou talvez não...

"O marido da Josefa farta-se de cozinhar!" - Isso é a mulher cozinha mal como o raio!!!! E o desgraçado para comer qualquer coisa de jeito teve de aprender a cozinhar! Portanto melhor que dizer: "Querida, a tua comida está boa. Eu qualquer dia também cozinho", é sem sombra dúvida dizer: "Eu? cozinhar?!" Que ao fim ao cabo significa que estão tão satisfeitos que cozinharem significa comer algo muito pior, e então tentam fugir desse cenário a todo o custo.

"O namorado da Miquelina limpa a casa toda sem ajuda!"  - Isso é porque a mulher é uma badalhoca!!!! E se ele não quiser viver numa pocilga tem de fazer pela vida! Ou então as mulheres pensam que limpam a casa bem....mas não será bem assim. Portanto, não encontrar razão para ajudar na limpeza da casa significa que a esposa tem constatemente a casa num brinco, mesmo que por vezes não ache.

"O marido da Ubelinda faz-lhe as compras todas!" - Isso é porque a mulher é tão chata, mas tão chata, que ele aproveita todas as oportunidades para fugir de casa e estar sozinho.

E agora? hã? À luz desta nova descoberta não estão muito mais satisfeitas com os vossos maridos? Ah pois com certeza que estão!
E se por acaso não seja nada disto, se cozinharem bem e eles quiserem cozinhar para ajudar, se limparem bem a casa e eles quiserem ajudar para vos aliviar...... encontrem o OVNI dele, destruam-no e conservem essa criatura de outra espécie com muito amor e carinho. Porque desses não há muitos. Aliás, eu conheço.... ora bem.... nenhum!

Despeço-me com as orelhas quentes de tanto insulto que estou a ser alvo das mulheres. Mas se pensarem mesmo bem, o Miguel Araújo tem toda a razão! Eu sou só uma besta com um computador...

O Homem da Motoserra.

Comentários