Antes de mais queria dizer que tenho um sonho. O meu sonho, inantigível, era que o próprio Cristiano Ronaldo lesse este post. Gostava mesmo mesmo mesmo, mas mesmo que este texto lhe chegasse "às mãos". Mas sonhar é bonito...
Bem, hoje todos vimos umas declarações de Jospeh Blatter sobre Cristiano Ronaldo e Messi. O vídeo que tem dado que falar é o seguinte:
Meio mundo ficou chocado. Eu não. Porque sou mais esperto que os outros? Queria eu! Pura e simplesmente não fiquei chocado porque, tal como não podiamos esperar actos de bondade por parte de Hitler e actos de violência por parte de Gandhi, não podemos esperar discursos inteligentes por parte de Joseph Blatter. Certo?
Mesmo assim, é impossível ficar indiferente ao discurso....como classificá-lo.... ESTÚPIDO! do homem forte da FIFA.
Acho muita piada quando ele fala do Messi como se fosse um bebé. Fazendo inclusivamente um gesto de embalar. Aí ele tem razão, porque um homem do tamanho do Messi dá perfeitamente para ser embalado no colo. Facto do qual Messi provavelmente não gosta de falar, não é?
Mas, reparem... compara-o a um bebé. E diz que qualquer mãe gostava de o ter... Portanto bebé, embalar, dar de mamar... Chego à conclusão que Blatter quer dar de mamar ao Messi! Acho que sim, todos temos os nossos gostos, Blatter tem esse. Quem sou eu para julgar? Não é verdade?
Curioso também é a preocupação com o dinheiro que Cristiano Ronaldo gasta no cabeleireiro. Eu acho que ele fez bem, porque se olharmos para o Messi acho que um novo corte de cabelo não lhe ficaria mal. Pelo menos um que lhe tirasse aquele ar de pinypon. Há quem diga que o seu cabeleireiro deve ser um profissional muito experiente...tão experiente que já tem cataratas. Logo o trabalho é aquilo que se vê. Ou então corta o cabelo em casa às escuras! Como não trata dos seus impostos tem mais tempo livre, e quem tem muito tempo livre precisa sempre de um hobby.
Bom, mas esse ao menos lembra-se de cortar o cabelo, a senilidade de Blatter já não o permite.
Contudo a resposta que Cristiano Ronaldo deveria dar era: "Sim, eu gasto muito dinheiro em cabeleireiro.... MAS PAGO IMPOSTOS!!!!!" Tauuuuuu! Toma lá fresquinho e embrulha!
Também achei piada quando o o Sr. Blatter se levantou e, ao que consta, imitou Cristiano Ronaldo... a fazer qualquer coisa. Não percebi. Eu quando vi o vídeo julguei que o sr. estava a ter um avc. Podia dizer que temi pela sua vida, mas nem eu sou tão mentiroso. Não que lhe deseje mal, atenção! Depois achei pouco provável porque estava a rir. Depois achei que estava a ser possuído pelo demónio, mas não estava a vomitar. Então fiquei confuso.... Só mais tarde é que me apercebi que ele estava a tentar fazer comédia. E chorei com medo.
Apesar de tudo há que esboçar um aplauso pela sua coragem, porque alguém tão mal diferenciado intelectualmente fazer comédia, é sempre um risco, e ele correu-o. E também pela coragem de se ter levantado apesar de estar completamente embriagado e de ser incontinente. Uma provável queda daria um resultado catastrófico. Para ele. Penso que para nós tal situação tornaria o seu discurso muito mais produtivo.
Por isso, Sr Blatter, não desista do seu trabalho, qualquer que ele seja.... "Ouvi" dizer que consistia em aceitar luvas de federações africanas e árabes, exigir mundos e fundos a muitos países, não contribuir, pegar nos lucros e sair. "Ouvi"! Se for errado, por favor corrigam-me.
Se calhar a preferência de Blatter por Messi pode ter a ver com a aversão que ambos têm a assuntos fúteis tais como pentados, honestidade e impostos.
E isto podia ser tudo o que Cristiano Ronaldo podia ter respondido. Mas não... ele e a sua equipa responderam muito melhor:
"O vídeo mostra claramente o respeito e consideração que a FIFA tem por mim, pelo meu clube e pelo meu país. Agora muita coisa está explicada”, lamenta o internacional luso.
Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como merece, os sucessos dos seus clubes e jogadores favoritos”.
E ficou com toda a razão. Porque se respondesse como merecia o velho corrupto Francês, provavelmente perderia a razão. Uma prova de maturidade que muitas pessoas tendem a não lhe atribuir.
Chega de falar mal do que é nosso. E por isso venho mostar o meu muy humilde apoio àquele que é, para mim, um dos melhores jogadores de sempre. Um exemplo de força de vontade: queria ser um dos melhores, e trabalhou o suficiente para o ser. Respeito absoluto.
Agora faz-me um favor Ronaldo... paga os impostos, pode ser? É porque se não o fizeres sou forçado a ter de "comer" este texto. Este texto, foi escrito num computador, que, como sabes, é rijo e de difícil digestão. Para além do mais sofro do estômago.
Despeço-me com pena da figura que o Sr. Blatter fez
O Homem da Motoserra
Comentários