Biópsias da Maya: tecnologia de ponta ao serviço da saúde Portuguesa.

É sempre engraçado hibernar. Em primeiro lugar porque evitamos um contacto prolongado com uma dose maciça de estupidez humana, que como sabemos, nos faz “fritar a pipoca”. (Penso que seja esse o termo técnico correcto.) Depois porque depois de sairmos da hibernação, toleramos muito mais facilmente certas situações que numa situação pré-hibernação nos levava a, sem aviso prévio, regar algumas pessoas com gasolina para depois brincar com elas ao “apanha o fósforo”. Brincadeira que como sabem, é uma antiga tradição que remota aos tempos da inquisição, e que tem estado novamente a ganhar força. Gasolina mas do Inter ou do Jumbo! Isto não está cá para luxos! Se bem que uma gasolina de marca tem outro arder, é outra categoria, mas enfim…. É o país que temos!

Ora uma dessas situações que outrora acharia…. ora qual será o termo… estúpida (!!!!!) e  que na fase pós hibernação até acho uma boa idéia, é a Maya fazer biópsias por telefone. Ora aqui está:


Muito prático!
Não há cá esperas, nem preocupações, nem noites mal dormidas não sabendo qual é o resultado, nem nada. É só ligar e dizer: Yo! Tia Maya! Kome é ke é? Tasse?! E ela responde na hora. Genial! Sempre na vanguarda a tia Maya. Mas ela também vê o futuro, logo é mais fácil andar na vanguarda, não é?

Pensavam vocês que eu ia dizer: “ah e tal, ela devia era ir visitar o titanic ou apanhar um avião das linhas aéreas da Malásia…” Nada disso! Acho que devia explorar e expandir este tipo de serviços. Até já estou a ver: Colonscopias por SMS, TACs através de selfies, cirurgias plásticas via e-mail, e mesmo bypass via carta registada, mas com aviso de recepção!  Ah pois! Avisinho de recepção!... Mas andamos aqui a brincar com a saúde ou quê?!

Isto, entre tantas outras possibilidades! O meu cérebro pouco diferenciado é que não me permite ver todas.
Claro que há coisas que terão de ser bem explicadas, por exemplo: Na colonoscopia por sms….onde fica o telemóvel?! Pois… importante saber isso. E nas TACs por selfies? O resultado é alterado quando se faz a chamada boquinha de pato? Aquela espécie de beijo que supostamente será sexy mas que na realidade é medonha. E relativamente às cirurgias plásticas via e-mail? Será suposto o/a doente enviar uma foto do “modelo”, sendo neste caso o modelo, por exemplo, a foto dos tais seios que sempre quiseram ter, ou as maçãs do rosto que tanto invejam. Mas qual é a resolução de imagem mínima que a foto deve ter? Importantíssimo! Não queremos as mulheres Portuguesas com mamas aos quadrados porque enviaram fotos de má qualidade! E aliás, uma mama aos quadrados não deve ficar nada bem se quiserem fazer topless. Para não falar que conseguir arranjar soutien para isso deve ser uma trabalheira. Já temos tantos rabos aos quadrados, mamas também aos quadrados é que não! Há uma linha….
Não sei… há muita questão a ser colocada, muita coisa a ser esclarecida, mas as potencialidades são de facto enormes!

Aliás, o Governo Português devia estar satisfeito com isto. São milhares de doentes que saem das listas de esperas, das listas de cirurgia…. e que morrem. Pois então, estão à espera de quê? É que nem tordos! Até as casas funerárias ficam com lista de espera. Os telefones das funerárias sempre a tocar, todos assados! E claro que sai muito mais barato ao estado não é?
Por isso a minha bola de cristal prevê um grande futuro para esta nova actividade da Maya, e prevejo inclusivamente que o Governo Português e o Ministério da saúde vão apoiá-la.
A minha bola de cristal também me mostra verde, cor da esperança, o que pode significar que pode não ser tudo tão tenebroso como eu achava, e mostra também algo laranja, que pode significar saúde e bem estar… não esperem. Afinal é um peixe o que quer dizer…..
Merda! Não estava a olhar para a bola de cristal, estava a olhar para o aquário. Agora caga nisso. Fazer previsões dá muito trabalho e não me apetece ir fazer outra.

Despeço-me com (alguma) fé no nosso sistema de saúde.
O Homem da Motoserra 

Comentários