Devaneios do Bloco de esquerda: "É um Ben-u-ron e um saquinho de ganza, oh faz favor".

Einstein disse uma certa vez: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." 


Sempre tive a perfeita noção que estava incluído neste número cada vez maior de pessoas cujo intelecto e discernimento rivaliza com o de uma pedra da calçada. Mas hoje, não me sinto assim! Hoje tive enquanto ser Humano o melhor impulsionador de autoconfiança que se pode ter: saber que há alguém pior que eu!


Eu passo a explicar. Dei de caras com a seguinte notícia: "Bloco de esquerda não quer canábis à venda nas farmácias."
"Ok...." pensei eu, "Então e como é? Só hospitais? Estava curioso porque afinal, o Bloco de esquerda é bem conhecido por aprovar o uso de ganza, perdão, canábis, para uso medicinal... e culinário, segundo já ouvi dizer (informação não confirmada). Mas se lermos a notícia encontramos a seguinte declaração: "Ao jornal “Sol”, Moisés Ferreira, deputado bloquista, argumentou que «a venda em farmácias acaba por confundir os fins - a medicinal e a recreativa»." 
O link da mesma é: http://www.netfarma.pt/noticia/be-canabis-farmacias-infarmed?utm_term=BE+nao+quer+canabis+a+venda+nas+farmacias&utm_campaign=Farmanews&utm_source=e-goi&utm_medium=email


Tive de repetir para mim mesmo várias vezes a frase "a venda em farmácias acaba por confundir os fins - a medicinal e a recreativa»."... e mesmo assim, mesmo assim (!!!), não consegui perceber que actividades recreativas é que esta sábia criatura faz nas Farmácias.
As farmácias que conheço são lugares sérios, onde se vai, grande parte das vezes, quando precisamos de medicamentos, e quando isso acontece nem sempre é bom sinal.


Tal afirmação, leva-me a crer que o Exmº Sr. Moisés Ferreira é daqueles que tem como ideia de diversão tomar muitos medicamentos ao mesmo tempo no balcão da Farmácia, para depois ir andar muito depressa num carro com umas bonitas luzes azuis que faz "tinó ni". Ou então jogar à roleta russa das doenças: Ir um dia inteiro para uma farmácia e ver que doença apanha. (Lamento dizer-lhe que gonorreia não se transmite pelo ar, portanto essa não vai contar. Caso seja o caso, foi de certeza noutro lugar que a apanhou).


Eu tenho uma sugestão: Compre supositórios, comprimidos e solução oral de um qualquer laxante, e tome tudo ao mesmo tempo! As embalagens toda de uma só vez! Provavelmente não se diverte, mas todas as pessoas competentes que trabalham para tornar as Farmácias num espaço de saúde sério, e utentes das mesmas, sim! Oh se vão!! E essas estão em larga maioria.
Ah! Mas por favor não faça isso na Farmácia. Pode fazê-lo, por exemplo, na sede do seu partido. Se eles partilham das suas ideias, quem sabe se não irão também divertir-se "à brava"?
E quem sabe se toda essa limpeza não lhe fará bem, e se depois da experiência terá outra opinião sobre o assunto?
Ou será que quer a canábis à venda em supermercados...para ter o acesso mais fácil à mesma? Ou será que os medicamentos que vai levantar na farmácia têm para si uso recreativo?


E já chega de texto, isto porque segundo a óptica do Sr deputado estou a divertir-me à brava, pois estou num Hospital! Isto de ser picado, estar horas à espera, e ter pessoas a vomitar ao meu lado pode ser muito giro sim sr... mas não é para mim.


Despeço-me livre de vómito e fezes de terceiros:
O Homem da Motoserra


Comentários