Je suis Alcochete: a História não contada


Resultado de imagem para alcochete humorPenso que não foi só o Universo Sportinguista, mas também Portugal em peso, que ficou chocado com a invasão à Academia do Sporting em Alcochete, com consequente agressão bárbara a jogadores, treinadores e staff. Muito se tem falado sobre este episódio, especulado sobre o verdadeiro responsável pelos mesmos e esmiuçando sobre tudo o que se passou naquele fatídico dia.  Porém, existe informação que não foi divulgada nos media e que está a revoltar ainda mais os adeptos Sportinguitas!  

Como todos sabemos, uma boa franja de adeptos e sócios Sportinguistas pertence a uma classe com maior poder económico, sendo muitos deles membros de ilustres famílias. Pessoas com educação e bom senso que para lá das agressões, que já são graves o suficiente, não conseguem esquecer outras situações igualmente perturbadoras. Talvez sejam ainda mais do que isso: situações aberrantes e absolutamente imperdoáveis e indignas, que tornam ainda mais insuportável o dia mais negro da história do Sporting Clube de Portugal!!!

  • Todos os adeptos entraram na Academia sem cumprir um “dress code” digno do Sportinguismo! Ninguém tinha uma camisa Saccor, Gant, Quebra-mar, nem mesmo Fred Perry ou Pedro del Hierro! Em termos de calçado, os agressores usavam todos ténis! Ténis! Nem um sapato de vela se viu naqueles pés. Tamanha barbárie nunca foi sequer mencionada!!! Todo o chão de Alcochete deveria ser desinfetado para purgar o sucedido!
  • Os vândalos entraram com lenços a tapar os seus rostos. Nem um, repito, num um lenço era Burberry! Como conseguiram passar a segurança nestas condições, o bom adepto Sportinguista não consegue explicar!
  • Bas Dost foi cobardemente agredido com um cinto. Sabe-se agora que não era Gucci! Muito menos Guess! Que desrespeito brutal pela sua pessoa! E assim se viu o resultado: 7 pontos! É firme convicção destes adeptos que um cinto de marca apenas deixaria uma leve marca na testa, e corrigiria a posição do pescoço tornando o seu golpe de cabeça mais eficaz.
  • Uma das teorias que sugere que Bruno de Carvalho esteve envolvido nestas agressões prende-se indirectamente com o que Battaglia sofreu: um garrafão de 25 litros água nas costas…. E água que não era Evian!!!!!! Para além das dores o jogador, por já estar completamente integrado na cultura Sportinguista, sofreu também, uma enorme urticária devido à menor qualidade da água. E quem é que trocou a água em Alvalade? Investigue-se…..
  • Apenas se safou o facto de terem sido retirados de BMW. Tudo menos que isso e o universo Sportinguista caía de vez, sem hipótese de se levantar!

Ligeiramente mais a sério, parece-me um bocadinho contraproducente esta invasão. “Bora lá aleijar e lesionar os nossos jogadores, aviar-lhes uma valente carga de porrada para estarem frescos e com força anímica para ganharem a Taça de Portugal”. Pois… se calhar não deu assim tão bom resultado.

Contudo, e agora que vão estar uns tempos arredados destas andanças, e supondo que a discoteca Urban já tem as vagas preenchidas, sugeria que o “talento” destes “adeptos” não fosse desperdiçado. Caso se consigam manter longe da prisão há todo um futuro risonho que os espera. Podem abrir uma empresa de cobrança, (“Cobradores do Lenço” era um bonito nome para mesma), ou fazer exactamente o mesmo discurso motivador na assembleia da república. E porquê parar na assembleia da República?? Há tantos locais onde podiam exercer o seu talento inato: BES, PT, alguns madeireiros Portugueses, José Sócrates, Ricardo Salgado, EDP, ex diretora da Raríssimas, e isto é só uma pequena lista de serviços públicos que o grupo de amigos do Fernando Mendes poderia fazer.

Sim, foi absolutamente estúpido e troglodita o que fizeram! Não há outra forma de o classificar. E agora que viram a taça voar para o Aves (grande trocadilho, não foi?!) se calhar tomaram consciência disso. Então, como punição, a minha proposta era voltar a juntar que este conjunto de pessoas “que só querem conversar”, e que o fizessem com todos aqueles que já referi, e ainda mais alguns. Seria uma bonita forma de alcançarem a redenção aos olhos da opinião pública.    


Despeço-me longe de poder entrar na Academia de Alcochete porque não tenho sapatos vela:

O Homem da Motoserra.

Comentários